• :

Aveiro



Aveiro localiza-se na Região Centro de Portugal, tem cerca de 40,459 habitantes. É popularmente conhecida como a «Veneza portuguesa», devido aos canais da Ria de Aveiro que atravessam a cidade e aos castiços moliceiros.

O perímetro urbano é constituído pelas freguesias de Glória (Aveiro) e Vera Cruz (a área original da cidade), estendendo-se ainda para Aradas, Cacia, Esgueira, São Bernardo e Santa Joana.

Fica situada a cerca de 55 km a noroeste de Coimbra, a cerca de 70 km a sul do Porto e a 260 quilómetros de Lisboa, sendo a principal cidade da sub-região do Baixo Vouga e a terceira cidade da região centro, a seguir a Coimbra e Viseu.


A UNIVERSIDADE



A Universidade de Aveiro (UA) é uma fundação pública com regime de direito privado que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade.


Criada em 1973, rapidamente se transformou numa das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país. Frequentada por cerca de 15.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação, a UA desde cedo assumiu um papel de relevância no panorama universitário do país, inserindo-se no grupo da frente no que diz respeito à qualidade das infraestruturas que oferece, à qualidade da sua investigação e à excelência do seu corpo docente.



COMO CHEGAR



De carro

De Norte, usando a auto-estrada A1, ou de Este, pela A25. Se optar pela A1, tome a direcção de Lisboa. Saia onde vir a indicação de Aveiro, seguindo pela A25. Encontrará duas saídas que conduzirão à cidade: a primeira, com a indicação "Aveiro-Norte” e a segunda, alguns quilómetros depois, que refere apenas "Aveiro” e será a mais indicada para chegar ao Campus Universitário.

Se vier do Sul, pela auto-estrada A1, siga na direcção do Porto. Abandone a auto-estrada na saída 15, "Aveiro-Sul/Águeda" e prossiga pela EN235, que o levará directamente ao Campus Universitário. Se optar pelas auto-estradas A8 e A17, saia também em "Aveiro-Sul” e siga posteriormente pela EN235.


De comboio

Aveiro situa-se na principal linha ferroviária do país (Linha do Norte). Informações sobre os horários dos comboios estão disponíveis no site da CP - Comboios de Portugal. A Estação de Comboios de Aveiro localiza-se a cerca de 20 minutos a pé, ou 5 minutos de táxi (existe uma praça junto à estação), do local da conferência (ISCA-UA e Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro).


© 2017 OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados - Todos os direitos reservados    Contactos